FOLHA DE NOTÍCIAS - JORNALISMO COM CREDIBILIDADE - FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE EM SERGIPE E TODO PAÍS !

domingo, 21 de agosto de 2011

Doces Jozélia, mais de setenta anos primando pela qualidade

A Fábrica de Doces Jozélia, com mais de 70 anos no mercado, disponibiliza aos seus clientes produtos de qualidade, além de possuir receitas com mais de sete décadas de existência, passadas de geração em geração até o seu paladar.
Temos como grande destaque em nosso mix de produtos o famoso doce de batata com um sabor irresistível, onde grandes empresas adquirem para presentear seus clientes, além de levar o produto para eventos e grandes feiras em vários estados.
História - A Fábrica de Doces Jozélia foi criada em 1940 pelo Sr. Zéu, antigo morador da cidade de Propriá/SE que iniciou as atividades para ter uma renda e criar seus filhos. O nome Jozélia foi uma junção dos nomes de seus filhos José e Zélia.
Em 1964, Zéu resolveu ir embora para a cidade de São Paulo/SP e vendeu a fábrica para o senhor Félix que era um vendedor de artigos para casa que oferecia seus produtos de porta em porta. Bastante empenhado, Felix aprendeu a fabricar os deliciosos doces de batata, mariolas e balas de banana, além de tijolinhos de leite cujas receitas foram deixadas anotadas pelo Sr. Zéu e ensinada pouquíssimas vezes a Félix.
A partir daí, Félix começou a fabricar doces caseiros com sua esposa e alguns dos seus nove filhos que o ajudaram a introduzir no seu mix produtos: doces de banana, goiaba e leite, as balas de leite e o “quebra-queixo” sempre primando pela qualidade dos produtos - puros e naturais.
Com o falecimento de Félix em 2010, a fábrica passou a ser dirigida pela 2º e 3º geração da família – o filho Félix Oliveira, que trabalha na fábrica há mais de 20 anos e o neto Leonardo Oliveira. Este último já está aprendendo os segredos da qualidade dos produtos.
A chegada de uma nova geração à administração da empresa trouxe consigo os resultados de um estudo feito no mercado que expôs a necessidade de introduzir novo nome à marca: “Vovô Félix Doces Caseiros de Propriá”. A pesquisa, realizada entre os consumidores apontou por unanimidade que fosse feita uma justa homenagem ao senhor Felix, que ao logo dos seus 87 anos de vida dedicou-se a oferecer produtos de qualidade ao mercado sergipano, mantendo a tradição do doce de batata que é o carro chefe dos seus produtos, hoje reconhecidos em todo Brasil.
Atualmente além da marca, a empresa está investindo na reforma e ampliação das instalações da fábrica, bem como na ampliação das vendas no mercado atacadista e varejista em todo país. (Fonte: Luiza Cabral).
 Contato:  (79) 3322-1962
 

5 comentários:

  1. Esses doces são uma delícia!!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a comprar esse doce das mãos de Sr. Zéo, que o pegava com uma espátula e colocava em um pedaço de papel (não sei se era o papel manteiga). Naquela época o doce era doce era cremoso e amarelinho. Hoje, apesar de continuar gostoso, mudou o seu aspecto. Continua cremoso, mas com ponto de corte e é de um verde claro. Adoro!
    Estela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vim aqui, trazida pela Estela, que comentou acima (do blog Bonecas da Mari). Ela fez uma belíssima postagem, relembrando a essa doçura da sua infância.
      Muito bom, Débora, saber de coisas que povoaram a nossa meninice assim, preservadas por tantos anos...Viva!

      Excluir
  3. Desculpe, ter usado o espaço que não era "meu"!

    ResponderExcluir
  4. Lúcia minha querida, o espaço é de vocês. É muito bom contar com sua opinião, pois pessoas como você nos inspiram cada vez mais a dar continuidade ao nosso trabalho de divulgação. Abraços e estamos sempre às ordens!

    ResponderExcluir

Comentem aqui!